Skip to content

GSD

Sections
Personal tools
You are here: Home » Teaching » Informática no Ensino » 1407A4 - Informática no Ensino (2005 - 2006) » Trabalho Prático #1 (Folha de Cálculo)

Trabalho Prático #1 (Folha de Cálculo)

Document Actions

Descrição

Pretende-se desenvolver uma folha de cálculo com o objectivo de facilitar gestão de uma pequena livraria escolar.

A folha de cálculo deverá permitir a introdução de novos itens, caracterizados de acordo com um identificador único, nome, descrição, preço, quantidade em stock e uma indicação de que o item poderá (ou não) ter sido retirado de comercialização.

A actualização da informação relativa ao preço e quantidade em stock de cada item será realizada numa base mensal, por exemplo, no primeiro dia de cada mês.

A folha de cálculo deverá permitir a consulta e impressão rápida da lista dos 5 itens mais vendidos, itens esgotados e itens com menos de 5 unidades em stock, evolução das vendas por mês, nos últimos três meses e no total histórico, e valor médio de venda de um item.

Tenha em atenção que a folha de cálculo deve ser tão genérica quanto possível (por exemplo, não partir de pressupostos rígidos quanto ao número exacto de itens), estar documentada para ser de fácil preenchimento e ter apresentação cuidada (tanto no ecran, como depois de impressa).

A apresentação de funcionalidade adicional valoriza o trabalho (por exemplo, estatíscas e relatórios adicionais).

Entrega do Trabalho

O trabalho deve ser entregue ao docente da disciplina em disquete, CD-ROM (ou outro meio físico de suporte), ou cópia para o computador do docente. O trabalho deverá estar arquivado em ficheiro ZIP de acordo com os seguintes requisitos:

  • O nome do ficheiro ZIP deverá ser formado pelo número dos elementos que constituem o grupo separados por um + (por, exemplo: 35237+35239.zip)
  • O ficheiro ZIP deverá conter um ficheiro trabalho.xls que deverá corresponder à folha de cálculo pretendida. Se tal for entendido como necessário, poderão ser incluídas folhas de cálculo adicionais identificadas livremente pelo grupo de trabalho.
  • O trabalho deverá ser acompanhado de um relatório (impresso em papel) de no máximo 4 páginas onde se explica a estrutura da folha de cálculo e eventuais funcionalidades adicionais relativamente às sugestões constantes neste enunciado.
  • Tanto a folha de cálculo como o relatório deverão identificar claramente os elementos que constituem o grupo de trabalho.

Prazo de entrega

Até à data da frequência.

Created by vff
Last modified 2005-11-21 01:21 PM
« March 2015 »
Su Mo Tu We Th Fr Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
 
 

Powered by Plone

This site conforms to the following standards: